A chave simples para Fernanda Tórtima Unveiled



[habilidade do pagamento]. Qual a diferença pelo cálculo da multa faria a apresentaçãeste da tal conta, para além do de que havia sido apresentado? Irrisória, é óbvio! É absurdo supor de que ele colocaria o próprio pacto em perigo por tãeste pouco. 

Fernanda Tórtima — Nenhuma. Qualquer pessoa de que entenda 1 pouco de colaboração premiada e leniência sabe que ESTES temas tratados em ambos os procedimentos são praticamente os mesmos. Esse alinhamento dos temas de 1 e outro procedimento foi até mesmo reconhecido recentemente em orientação da 5ª Câmara por Coordenaçãeste e Revisão do MPF, segundo a qual este início DE negociações do convénio de leniência deve se dar concomitante ou posteriormente à negociação do acordo do colaboração premiada (Orientaçãeste 7/2017).

Fernanda Tórtima — Nãeste. Aliás, nenhum dos profissionais que atuaram no caso precisaria orientar quem deseja que fosse a fazer gravações. Qualquer pessoa de que tenha um mínimo por discernimento percebe que esse Genero de prova é amplamente contundente, já que impressiona e retrata fielmente os fatos, e de que, exatamente por esse motivo, deterá Enorme valor em uma negociação de tratado por colaboraçãeste.

A reportagem confirmou a identidade de Tórtima nesta sexta através manhã após este jornal publicar informações Acerca o encontro.

Amanhã por manhã eu digo qual o Marcello foi e de que vai ligar. Lembra de que este Pelella disse que ficaria esperando uma ligaçãeste da Esther [Flesh, advogada do exatamente escritório qual Miller foi fazer parte após saída do Ministé especialmenterio Público] antes por realizar contato utilizando o DOJ?

* A Abril não detém qualquer responsabilidade A cerca de os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opiniãeste da Abril. Referidos comentários sãeste de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários qual escreveram ESTES respectivos comentários.

Isso tudo, aliado ao fato de de que foi concedido o elevado benefício qual a lei prevê de modo a ESTES colaboradores, é terreno ffoirtil para a geração do incompreensões e pseudo escândalos. A partir de este instante em que os Teor do pacto passaram a ser conhecidos, iniciaram-se as críticas aos benefícios concedidos aos delatores, este qual, inclusive, fez utilizando que Janot explicasse publicamente tais como os fatos se passaram.

Aliás, nesse caso, eu e Pitombo só tomamos conhecimento da existência das gravações já utilizando a negociação em curso. Porém este fato é que, de maneira geral, nãeste dá pra entender essa celeuma. Até doravante, pelo menos, o STF considera esse Genero do prova lícita. Entãeste tal é a questãeste: se a prova é lícita, saiba como de fato é, e o conteúdo da gravaçãeste é ilícito, o advogado do colaborador, ao arrecadar o áudio de seu cliente, tem obrigaçãeste de apresentar. Simples assim.

Tórtima é citada na investigação qual apura a atuaçãeste do ex-procurador Marcello Miller no tratado da empresa.

Fernanda Tórtima — Hoje sabemos de que a portaria do exoneração foi publicada já em 4 de marçeste, utilizando declaraçãeste do vacância do cargo nessa data, porém de que a exoneração teria efeitos administrativos em 5 do abril. aqui mesmo Na época ele afirmou que estava exonerado.

Apresentou tudo, porém esqueceu de uma conta no Paraguai utilizando valor que correspondia a menos de 5% do de que foi inicialmente declarado. E entãeste apresentou tal conta dentro do prazo de 120 dias. É evidente qual nãeste foi intencional. Nunca faria sentido. Todos sabem, e este próprio ex-PGR lembrou disso na petição do rescisãeste, qual a apresentação do patrimônio é importante para a fixação da multa no acordo, para aferir o ability to pay

De modo a ela, era um seu nome de domínio direito Destes advogados presentes, inclusive daquele que recebeu voz por prisãeste, fazer constar nas atas da sessãeste as suas manifestações e pedidos por adiamento do julgamento, por Muito mais que nãeste fossem atendidos pela corte.

Entendi, tais como continuo entendendo, que os advogados presentes, entre eles aquele contra quem foi lavrado termo circunstanciado através prática do crime de desacato, tinham o direito do executar consignar em ata suas manifestações e pedidos, independentemente de merecerem eles deferimento, bem tais como daquilo de que efetivamente possua ocorrido ao longo da sessãeste por julgamento.

E este qual ele relatou era rigorosamente a verdade. Apresentamos, eu e Francisco por Assis, os fatos e provas que ESTES colaboradores tinham em mãESTES e informamos qual eles estariam dispostos a participar de ações controladas em relação a fatos em andamento, coisa de que nunca havia sido fabricada previamente. Mas dissemos de que em troca nãeste abriríamos mãeste por imunidade, inicialmente ao menos de modo a os controladores, os irmãos Batista.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *